Morreu o jornalista e professor Fernando Correia

A Direção do Sindicato dos Jornalistas (SJ) lamenta profundamente a morte de Fernando Correia, jornalista, professor e investigador na área dos media e jornalismo.

Licenciado em Filosofia e mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, Fernando Correia era jornalista profissional desde 1966, passando por Diário Popular, em que começou, Seara Nova, Diário de Lisboa, Avante! e Vértice, tendo dirigido a revista Jornalismo & Jornalistas, do Clube de Jornalistas. Foi preso, no Estado Novo, e passou o 25 de Abril de 1974 em Caxias, saindo para, depois, publicar no Diário de Lisboa um depoimento sobre a libertação após a revolução dos Cravos.

Foi professor da licenciatura em comunicação e jornalismo da Lusófona, tendo lecionado também em mestrados e pós-graduações ligadas ao setor, foi membro fundador do Centro de Investigação Media e Jornalismo (CIMJ) e da SOPCOM – Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação.

Integrou o Conselho Geral do Sindicato dos Jornalistas e do Clube de Jornalistas, bem como o Conselho de Opinião da RTP, e foi jurado dos Prémios Gazeta, tendo dado à estampa vários livros sobre a área dos media e jornalismo.

À família e aos amigos de Fernando Correia, o Sindicato dos Jornalistas deixa as mais sentidas condolências.

A imagem foi obtida a partir da entrevista de Fernando Correia ao site Memória Média, em https://memoriamedia.pt/index.php/mural-caxias/119-fernando-correia

Partilhe