QUINTA-FEIRA
24 de Agosto de 2017 | 03:49

ONU organiza Prémio de Jornalismo

Publicado a 14/06/2017 NOTÍCIAS

Galardão está dividido em quatro categorias e os trabalhos a concurso devem dizer respeito ao período entre setembro do ano passado e agosto deste ano. Prazo de entrega termina a 1 de setembro.


A Organização das Nações Unidas (ONU), através da United Nations Correspondents Association (UNCA), organiza um Prémio de Jornalismo, destinado a distinguir trabalhos realizados entre setembro do ano passado e agosto deste ano.

Em causa está o acompanhamento noticioso da organização à escala mundial, de acordo com uma divisão em quatro categorias: trabalhos impressos (e online), rádio/televisão, mudanças climáticas e humanitário/desenvolvimento.

Os trabalhos podem ser realizados em qualquer dos idiomas oficiais da ONU - inglês, francês, árabe, chinês, castelhano e russo - e, caso sejam apresentados noutras línguas, devem ser acompanhados pela respetiva tradução em inglês ou francês.

O montante de prémios a distribuir supera os 60 mil dólares e cabe ao secretário-geral da organização, António Guterres, entregar os galardões em cerimónia a realizar na cidade de Nova Iorque, no próximo mês de dezembro.

O prazo para a entrega dos trabalhos a concurso termina a 1 de setembro. Os interessados podem saber mais pormenores aqui .


Versão para Imprimir