O Sindicato dos Jornalistas lançou uma campanha especial de angariação de sócios, em vigor até ao fim do ano. Adere e aproveita as vantagens da promoção e os benefícios de ser associado.
Só um sindicato forte e coeso pode contribuir para melhorar o exercício da profissão e o próprio jornalismo. E com isso, a democracia e o país. Junta-te ao Sindicato dos Jornalistas para fazeres parte do coletivo que defende a nossa profissão.
O Sindicato dos Jornalistas precisa de ti para ser mais forte, para poder negociar melhores salários, para ter força para se bater por melhores condições de trabalho, para continuar a lutar pela dignidade da profissão e fazer frente às crescentes ameaças à liberdade de Imprensa e à liberdade de expressão.
Até 31 de dezembro, junta-te ao Sindicato dos Jornalistas. Começa já a beneficiar de descontos em seguros, transportes, viagens, hotéis, etc, e paga apenas a partir de abril de 2023. Quanto mais depressa te juntares a nós, mais fortes ficaremos e mais cedo começas a poupar.
Para aderir à campanha, basta inscrever-se através deste link. Para esclarecimentos adicionais, contacte os serviços do SJ pelos telefones 213464354 ou 22536211, ou para os e-mails isildaneves@sinjor.pt e sjnorte@sinjor.pt.
Porque devo sindicalizar-me? O que faz o Sindicato?
O Sindicato dos Jornalistas integra todos os/as jornalistas que trabalham para a imprensa, a rádio, a televisão, as agências noticiosas e as publicações editadas em qualquer meio eletrónico.
O Sindicato dos Jornalistas luta pela defesa dos direitos, individuais e coletivos, e pelo cumprimento dos deveres, em particular deontológicos, dos/as jornalistas. É o SJ que negoceia o Contrato Coletivo de Trabalho, que rege as relações laborais, e é o primeiro a denunciar abusos e a sair em defesa dos trabalhadores, fazendo chegar a voz de cada um de nós às entidades competentes.
O Sindicato dos Jornalistas bate-se, também, pelo acesso à informação, em nome do direito dos cidadãos e das cidadãs a serem informados/as com rigor e seriedade. Atento a abusos e omissões, o SJ age também proactivamente, como é o caso do curso de formação em comunicação para juízes ou as reuniões de trabalho com os representantes as polícias e da Liga de Futebol, entre outros.
A ação do SJ não se restringe ao território nacional, continente e ilhas. O Sindicato dos Jornalistas está filiado na Federação Internacional de Jornalistas (FIJ), a maior organização mundial de jornalistas, representando 600 mil profissionais em 146 países, e tem assento na direção da Federação Europeia de Jornalistas (FEJ), a maior organização de jornalistas da Europa, representando 320 mil profissionais em 44 países europeus.
Junta-te a nós para sermos mais fortes, em Portugal, na Europa e no Mundo.
Notas:
O desconto na revalidação da Carteira Profissional de Jornalista não se aplica, dado que só se tem acesso a este com um ano de quotização paga.
O acesso ao gabinete Jurídico é garantido com o pagamento prévio de 6 meses de quotas.
Esta campanha também não se aplica a readmissões.