Morreu o jornalista Rogério Rodrigues

O jornalista Rogério Rodrigues morreu nesta terça-feira, em Lisboa, aos 72 anos.

Rogério Rodrigues começou profissão no Diário de Lisboa, em 1974, de onde saiu, em 1981, para o semanário O Jornal. Passou pela revista Sábado e, em 1990, integrou a redação do Público. Em 1992, voltou a’O Jornal. Foi diretor-adjunto do jornal A Capital.

O jornalista Luís Osório, ao tempo diretor d’A Capital, escreveu, na sua página de Facebook: “O Rogério foi o melhor, o mais extraordinário jornalista que conheci. (…) Ninguém escrevia sobre política como o Rogério. Nem sobre o Partido Comunista. Ou Álvaro Cunhal – no dia em que o conheci, na redação do semanário O Jornal, acabara de publicar um perfil sobre o histórico líder comunista, levei o jornal para casa e adormeci a sonhar com o dia em que escreveria como ele. ”

O velório realiza-se nesta sexta-feira, a partir das 18h00, na Igreja da Amadora, e o funeral decorrerá no sábado, dia 12, pelas 14h00, no crematório de Barcarena.

O Sindicato dos Jornalistas apresenta condolências aos familiares e amigos de Rogério Rodrigues, em especial à sua mulher, Arlete Rodrigues.

Partilhe