QUINTA-FEIRA
26 de Abril de 2018 | 06:44

Jornalistas distinguidos na área da saúde

Publicado a 10/04/2018 NOTÍCIAS

Na 2ª edição do Prémio APIFARMA/Clube de Jornalistas - Jornalismo em Saúde, Bárbara Baldaia (TSF) acumulou o galardão principal com o da rádio.


Bárbara Baldaia (TSF), com "Um dia de cada vez", foi a distinguida com o Grande Prémio APIFARMA/Clube de Jornalistas - Jornalismo em Saúde, categoria que acumulou com o galardão destinado ao setor da rádio na 2ª edição do prémio.

Em imprensa, Rui Peres Jorge e Bruno Simões (Jornal de Negócios) venceram com o trabalho “Raio-X ao Serviço Nacional de Saúde”.

Para televisão, "A minha vida é a tua", da autoria de Paula Martinho da Silva, com imagem de David Araújo e edição de Dores Queirós, foi a premiada.

A distinção no setor de Universitário Revelação seguiu para Marta Ferreira, Afonso Alexandre, Ana Rita Matos e Joana Fidalgo Figueiredo, licenciados pela Escola Superior de Comunicação Social, com o trabalho “Vida sem Limites”.

Foram colocados sob escrutínio 32 trabalhos jornalísticos e o júri decidiu não atribuir o galardão destinado à categoria de digital por não detetar os níveis de qualidade pretendidos.

Ainda assim, João Almeida Lopes, presidente da APIFARMA, sublinhou a importância do prémio e assinalou "o aumento do número de candidaturas recebidas, mais nove trabalhos, face à primeira edição do prémio, o que atesta o sucesso da iniciativa”.

Para Mário Zambujal, máximo dirigente do Clube de Jornalistas, “saber não basta, é fundamental saber comunicar o saber e que o intuito destes Prémios foi juntar os dois conhecimentos”.

O júri foi constituído por Cesário Borga (Clube de Jornalistas), Carlos Lobato (Casa de Imprensa), António Santos (enfermeiro e membro da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar), Jorge Penedo (médico e personalidade de mérito na saúde) e António Borga (personalidade de mérito no Jornalismo).

Organizado pelo Clube de Jornalistas com apoio da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA), o "Prémio Jornalismo em Saúde" visa a promoção da qualidade "e a profusão do trabalho jornalístico dedicado à Saúde com enfoque em aspetos relevantes do Serviço Nacional de Saúde (SNS), na inovação em Saúde e no desenvolvimento económico e social" no campo da saúde.

Versão para Imprimir