SJ apreensivo com encerramento da Redação de “A Bola” no Porto

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) está profundamente preocupado com os processos de lay-off que foram decretados pela Sociedade Vicra Desportiva (proprietária do Jornal A Bola, da revista Auto Foco e do site abola.pt) e Sociedade Vicra Comunicações (dona do canal A Bola TV).

No caso de A Bola, causa-nos particular apreensão o facto de a redação no Porto ter sido encerrada, já que passam a estar em lay-off todos os jornalistas (escrita, fotografia e televisão), bem como todos os outros profissionais. São 23 as pessoas afetadas.

Os associados do SJ na redação de A Bola no Porto, transmitiram preocupação pelo que consideram ser o “inequívoco” critério geográfico assumido na opção do lay-off, entendendo-a como um sinal preocupante para o futuro.

A mesma apreensão está a ser vivida pela totalidade dos repórteres fotográficos de A Bola e também pelos redatores da revista Auto Foco.

O SJ manifesta-se solidário com todos os trabalhadores de A Bola, nomeadamente os que passam a estar em regime de lay-off, disponibilizando-se para os apoiar no que entenderem necessário.

Partilhe