O Sindicato dos Jornalistas assinala com felicidade e respeito o modo como, no dia 25 de abril, o país insubmisso mostrou de norte a sul, nas ilhas e em particular nos grandes desfiles de Lisboa e do Porto, que está vigilante na defesa dos direitos conquistados na revolução de 1974.
As multidões de milhares e milhares de portugueses e migrantes que se juntaram para celebrar os 50 anos do 25 de Abril confirmam como são necessárias e válidas as lutas sindicais e cívicas para garantir direitos para todos os que vivem e trabalham em Portugal.
O SJ fez parte das muitas organizações de trabalhadores que empunharam faixas com palavras de ordem de defesa da classe. No dia da celebração da liberdade e da democracia, anunciámos que estes valores essenciais não existem sem um jornalismo livre e sem que os jornalistas tenham vidas dignas.
O SJ junta a sua voz ao lema 25 de Abril, sempre! Porque vai ser sempre preciso continuar a lutar pela liberdade e pela continuação dos caminhos que Abril nos mostrou em 1974.
Fotografia: Micaela Neto