Finalizado o Ciclo de Sensibilização em Burnout

Decorreu, no passado sábado, 28 de janeiro, a última sessão do Ciclo de Sensibilização em Burnout (Esgotamento Profissional), no âmbito do projeto do Sindicato dos Jornalistas em parceria com a Federação Europeia dos Jornalistas (FEJ). O projeto visa consciencializar os jornalistas para as questões da saúde mental dentro das redações.

Foram realizadas três sessões. A primeira teve como tema central a Proteção Laboral do ponto de vista jurídico dada pelo jurista Filipe Lamelas,  seguido pela sessão sobre Saúde Mental, com a psicóloga especialista em burnout Liliana Dias, tendo finalizado o ciclo Susana Magalhães com a sessão de Escrita para Saúde Mental.

Também parte do mesmo projeto, foram concluídas em 2022 as formações em Escrita Digital, com um módulo presencial e um segundo módulo remoto, e em Podcast, exclusivamente remoto.

Este projeto do Sindicato dos Jornalistas foi destaque nas notícias da FEJ, que pode ler aqui. O ciclo, organizado no âmbito do projeto “Building Resilient Journalists”, coordenado pelos jornalistas Isabel Nery e João Miguel Rodrigues, é fruto de uma parceria com a FEJ.

Partilhe