SJ saúda chegada da CNN e espera vínculos sem precariedade

Arrancou esta segunda- feira a CNN Portugal. O Sindicato dos Jornalistas (SJ) saúda a parceria estabelecida entre a Media Capital e uma das mais prestigiadas cadeias de televisão a nível mundial.

O SJ espera que a CNN Portugal se paute por uma ética laboral que assegure condições de trabalho, contratos definitivos e não precários, bem como salários dignos e justos para os seus trabalhadores.

O SJ assinala como positivo o recrutamento de jornalistas, sobretudo jovens profissionais. De recordar que estes são trabalhadores que, neste mercado, têm sido os mais afetados pela situação de precariedade e este é um sinal positivo.

O SJ espera que a CNN Portugal promova o equilíbrio salarial entre os jornalistas da TVI, transitem ou não para o novo canal, e os contratados externamente. Será forma de se valorizar os jornalistas e o jornalismo.

O SJ recorda também que já solicitou à administração da TVI/Media Capital uma reunião com o propósito de lhe colocar algumas questões sobre o protocolo celebrado com a CNN, aguardando há semanas uma resposta.

Aos trabalhadores da CNN Portugal e da TVI, o SJ reitera que está à disposição para qualquer apoio que seja necessário.

Partilhe