Eleições CCPJ – Dignificar os jornalistas / Proteger o jornalismo (Lista A)

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de Janeiro vão realizar-se as eleições para os representantes dos jornalistas na CCPJ. Todos os jornalistas com carteira profissional podem votar online, entre segunda-feira, dia 17 e quarta-feira, dia 19, a partir das 9:00 horas, acedendo ao boletim de voto através deste link: https://votacao.ccpj.pt/

No dia 19, os jornalistas eleitores poderão também votar presencialmente nas instalações da CCPJ, no Palácio Foz em Lisboa.

A lista A propõe-se:

– Lutar pelo reforço da dignidade da CCPJ resistindo a tentativas de intromissão que ponham em causa a sua independência.

– Lutar pela alteração da lei de imprensa de forma a criar a classificação de “órgãos de informação jornalísticos” que tenham nas suas redações exclusivamente jornalistas profissionais.

– Lutar para que as práticas comerciais, com ferramentas de marketing agressivo disfarçadas de jornalismo, não destruam a credibilidade do jornalismo.

– Manter o rigor na apreciação dos processos de renovação da carteira profissional. Sabendo que a profissão de jornalista é desafiante, evolutiva, e que se sabe adaptar às novas realidades, sem abdicar do que é fundamental: a verdade, independência e o espírito livre e crítico.

– Colocar a CCPJ mais próxima da população e dos jornalistas através das redes sociais para dar resposta a todas as dúvidas e críticas que existam sobre a sua função.

A lista A respeita a paridade de género e é composta por jornalistas ligados a diversos órgãos de comunicação social nacionais e regionais que pertencem a diferentes grupos empresariais de comunicação social.

Por isso, é fundamental que os jornalistas escolham os seus representantes para a CCPJ.

Vota Lista A:

Efetivos: Jacinto Godinho – C.P. 772A; Anabela Natário – C.P. 326A; Miguel Alexandre Ganhão – CP 1552; Isabel Magalhães – CP 1024.

Suplentes: Manuela Goucha Soares – C.P. 529A; Miguel Santos – C.P. 4567A; Ana Baião – C.P. 730A; António Marujo – C.P.736.

Partilhe