Despedir jornalistas mata as notícias

Esta quinta-feira, 7 de outubro, comemora-se o Dia Mundial do Trabalho Decente. Este ano, a Federação Internacional dos Jornalistas assinala a data com o lema “Despedir Jornalistas Mata as Notícias”, reafirmando o propósito de continuar a proteger os empregos na comunicação social.

A pandemia de covid-19 teve um impacto devastador no jornalismo em todo o mundo. Muitas empresas de comunicação fecharam lançando no desemprego centenas senão milhares de profissionais.

Uma Informação de qualidade é essencial para os cidadãos, mas é impossível ter informações confiáveis ​​e verificadas sem jornalistas.

Neste dia, o SJ associa-se à FIJ que convoca os média e os governos a trabalharem com os sindicatos para salvar empregos, investir no jornalismo e apoiar os trabalhadores mais precários do setor.

Associe-se à iniciativa e expresse a  sua opinião nas redes sociais usando #WDDW (sigla em inglês do Dia Mundial do Trabalho Decente) e compartilhe as seguintes mensagens:

  • #WDDW Redações com jornalistas suficientes  fornecem notícias  confiáveis. Leia e compartilhe a Plataforma Global IFJ para Jornalismo de Qualidade https://bit.ly/2WLwNjU
  • #WDDW A Informação é um bem público. Para que assim continue precisamos de mais jornalistas e condições de trabalho decentes para todos.
Partilhe