A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) e o Clube de Jornalistas lançaram a 6.º edição do Prémio Jornalismo em Saúde. As candidaturas às categorias de Imprensa, Rádio, Televisão, Jornalismo Digital e Grande Prémio APIFARMA/Clube de Jornalistas vão estar abertas até ao dia 15 de fevereiro de 2022. O concurso estende-se, também, a recém-licenciados em Comunicação Social e Jornalismo que submetam trabalhos de âmbito académico.
Esta edição apresenta duas novas categorias: o Grande Prémio APIFARMA/Clube de Jornalistas entregue, nas edições anteriores, a um trabalho já vencedor em uma das quatro categorias – Imprensa/ Rádio/ Televisão/ Jornalismo Digital –, conquista este ano a sua autonomia; e o Prémio Carreira APIFARMA/Clube de Jornalistas, não sujeito a concurso, atribuído por escolha do júri, caso o entenda, a um/a jornalista que se destaque na realização de trabalhos desenvolvidos na área da saúde.
A exemplo das edições anteriores, recém-licenciados de cursos superiores de Comunicação Social e Jornalismo, com trabalhos de âmbito académico, que tenham sido objeto de avaliação e classificação, no decorrer de 2021, poderão igualmente candidatar-se ao Prémio APIFARMA/ Clube de Jornalistas – Universitário Revelação.
O valor total dos prémios a distribuir pelas diferentes categorias ascende a 21 mil euros e podem concorrer profissionais de comunicação social com carteira profissional válida, ou recém-licenciados de cursos superiores de Comunicação Social e Jornalismo, detentores de certificado de conclusão de curso. Só serão consideradas as candidaturas de concorrentes portugueses ou de residentes em Portugal e trabalhos publicados em português.
As candidaturas devem ser submetidas através do endereço eletrónico cj@clubedejornalistas.pt até 15 de fevereiro. O regulamento do Prémio pode ser consultado aqui.