SJ protege Jornalismo denunciando usurpação de funções

[vc_row css_animation=”” row_type=”row” use_row_as_full_screen_section=”no” type=”full_width” angled_section=”no” text_align=”left” background_image_as_pattern=”without_pattern”][vc_column][vc_single_image image=”12026″ img_size=”medium” add_caption=”yes” alignment=”center” qode_css_animation=””][vc_empty_space][vc_column_text]O Sindicato dos Jornalistas assinala o 1º de Maio com a adoção de uma minuta de denúncia contra o crime de usurpação de funções.[/vc_column_text][vc_empty_space][vc_column_text]Num clima em que as fronteiras entre o que é jornalismo e o que é outra coisa qualquer se diluem em programas de entretenimento que se apoderam de técnicas jornalisticas, em comentadores e opinadores que dominam os espaços informativos e em conteúdos mais ou menos encomendados e patrocinados, urge proteger o Jornalismo e os Jornalistas – e, com estes, o público, leitores, ouvintes e telespectadores.

O Jornalismo resulta de um processo técnico de verificação da informação que obedece a uma série de princípios vertidos num Código Deontológico, com força de lei.

Nesse sentido, o Sindicato dos Jornalistas passará a fazer uso deste documento de cada vez que tiver conhecimento ou receber denúncia do crime de usurpação de funções.

Ao Jornalismo o que é do Jornalismo. Aos Jornalistas o que é dos Jornalistas.[/vc_column_text][vc_empty_space][/vc_column][/vc_row]

Partilhe