SJ pede audiência a Mário Centeno

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) pediu uma audiência ao ministro das Finanças, face à ausência de esclarecimentos em relação ao atraso na conclusão do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP) na RTP.
Há três semanas, o SJ exigiu esclarecimentos a Mário Centeno em relação à homologação dos processos de cinco jornalistas que todos os dias trabalham na Rádio e Televisão de Portugal e que correspondem a necessidades permanentes.
O silêncio por parte do ministro das Finanças e a ausência de esclarecimentos e explicações obrigam o SJ a avançar para um pedido de audiência, para expor a situação grave destes trabalhadores e saber o porquê de a homologação dos seus processos ainda não ter acontecido, uma vez que já receberam luz verde dos Ministérios do Trabalho e da Cultura.
O SJ lembra que a data de conclusão do PREVPAP devia ter sido 31 de maio de 2018 e considera incompreensível que o processo não esteja concluído mais de um ano depois.
Partilhe