Prémio de Jornalismo EIT Food: candidaturas abertas

Estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio de Jornalismo EIT Food, para trabalhos publicados entre 1 de setembro de 2021 e 31 de agosto de 2022.

A iniciativa do EIT Food, em parceria com o Sindicato de Jornalistas, pretende reconhecer e incentivar o trabalho de profissionais dos meios de comunicação social na divulgação dos valores associados à inovação e sustentabilidade agroalimentar, e de forma particular aqueles que constituem o objetivo deste prémio: a alimentação saudável e acessível; a sustentabilidade no setor agroalimentar; a inovação alimentar; a educação e alimentação; a alimentação orientada para o consumidor; o empreendedorismo na alimentação; a colaboração interempresarial; a importância económica do setor alimentar; a digitalização no setor agroalimentar; e o setor agroalimentar como ator principal na pandemia.

O envio das candidaturas pode ser feito até 15 de setembro, através do site journalismawards.eitfood.eu. O prémio tem um valor de 1500 euros para o primeiro lugar e 700 euros para o segundo.

Podem concorrer ao Prémio de Jornalismo EIT Food os profissionais de comunicação que tenham publicado, emitido ou divulgado trabalhos jornalísticos entre 1 de setembro de 2021 e 31 de agosto de 2022, em qualquer meio de comunicação de Portugal, independentemente do suporte – imprensa, rádio, televisão ou internet.

Cada participante pode submeter até três trabalhos. O concurso é aberto a jornalistas com carteira profissional válida, emitida pela Comissão da Carteira Profissional de Jornalista. O regulamento completo pode ser consultado no site do prémio.

Partilhe