Inscrições abertas para o mestrado em Jornalismo de Investigação promovido pelo El Confidencial

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado em Jornalismo de Investigação, Novas Narrativas, Dados, Fact-checking e Transparência, lançado pelo jornal espanhol El Confidencial em parceria com a Universidad Rey Juan Carlos.

O curso tem como objetivo formar profissionais competitivos em novas narrativas jornalísticas e na inovação de formatos e produtos noticiosos digitais. O programa, que pode ser consultado na íntegra através desta ligação, busca a excelência no uso de técnicas de investigação, apuramento de dados e transparência. 

O painel de formadores contempla jornalistas de dados, programadores e gestores de produtos dos meios digitais de Espanha e da América Latina, juntamente com repórteres e investigadores de longa trajetória profissional.

Este mestrado inclui estágios obrigatórios remunerados no próprio El Confidencial, bem como na Servimedia, Prodigioso Volcán, Podimo, CAPA e Maldita.es, entre outros. O seu custo é de 7 mil euros anuais, o que poderá ser mitigado com um apoio do El Confidencial para alunos de jornalismo e jornalistas portugueses até 30% do valor total.

Para mais informações consulte o site oficial.

Partilhe