Fotojornalismo em exposição e debate na Casa da Imprensa

A Casa da Imprensa inaugura, nesta quinta-feira, dia 3 de março, uma exposição de fotografia intitulada “Trabalho”. Na abertura da exposição realiza-se também um debate para refletir sobre o estado atual do fotojornalismo em Portugal.

Produzida com o apoio do Clube de Jornalistas e do Sindicato dos Jornalistas, a exposição “Trabalho” foi montada por ocasião do 4.º Congresso dos Jornalistas Portugueses, em 2017, e pretendia dar visibilidade ao trabalho de 16 fotojornalistas que, na altura, estavam desempregados ou em situação profissional precária.

As fotografias de António Pedro Santos, Bruno Simões Castanheira, Diana Quintela, João Paulo Dias, José Barradas, José Fernandes, José Manuel Ribeiro, José Sérgio, Manuel Vicente, Natacha Cardoso, Natalia Ferraz, Paulo Alexandre Coelho, Paulo Alexandrino, Paulo Figueiredo, Rodrigo Cabrita e Rui Costa poderão ser vistas entre 3 e 23 de março, na Casa da Imprensa, com entrada livre.

A exposição abre portas esta quinta-feira, dia 3, às 17h30. Logo em seguida, às 18h30, vai realizar-se um debate sobre a situação atual da profissão de fotojornalista, com a presença de alguns dos autores das fotografias expostas. O debate será moderado por Sofia Branco, à altura do 4.º Congresso presidente do Sindicato dos Jornalistas e atual presidente do Conselho Deontológico do SJ.

Foto de Natacha Cardoso
Fotografia: Natacha Cardoso

Local: sede da Casa da Imprensa – Rua da Horta Seca n.º 20 – Lisboa (perto da Praça Luís de Camões)

Partilhe