Encontros Nacionais da CCPJ vão a Leiria e ao Porto

As 9.ª e 10.ª sessões dos Encontros Nacionais da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ) terão lugar respetivamente em Leiria, amanhã (4), pelas 14h30, no Auditório I da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) e no Porto, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), na próxima sexta-feira (5), pelas 10h, no Anfiteatro Nobre da FLUP.

Pensar o Jornalismo com os Jornalistas”  é o lema deste projeto de descentralização, que vai passar por todos os distritos do continente português, além dos Açores e Madeira, e que tem como mote principal aproximar-se dos jornalistas detentores de um título profissional, mas também dos estudantes de jornalismo e todos quantos tiverem interesse em debater, refletir e partilhar ideias sobre a regulação do jornalismo e a prática da atividade jornalística.

A CCPJ abriu um período de consulta aos jornalistas sobre as leis que regem a profissão e os meios em que a desenvolvem. Até 27 de maio próximo, esta comissão vai estar aberta a sugestões para futuras alterações legislativas que este organismo independente de direito público irá propor ao Governo e à Assembleia da República, sendo também estes encontros um local propício à reflexão e partilha de ideias no que respeita a estas matérias.

As sessões poderão também ser acompanhadas à distância através da plataforma zoom, o que encontra abaixo.

 

Leiria:

https://us02web.zoom.us/j/81021361794?pwd=bm1vMTJpV3oyaDE4NTBRMy80ak1odz09

 

Porto:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/91941547012

 

A CCPJ conta ainda com o apoio da Associação Portuguesa de Imprensa, da Associação Portuguesa de Radiodifusão, da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã, da Associação de Rádios de Inspiração Cristã e do Sindicato dos Jornalistas na promoção e divulgação dos Encontros.

Partilhe