“Conferências da Imprensa” arrancam em Viseu para debater o futuro do jornalismo

A SOPCOM – Sociedade Portuguesa de Comunicação, a direção e o conselho deontológico do Sindicato dos Jornalistas e o CEIS20 – Centro de Estudos Interdisciplinares da Universidade de Coimbra vão dar início à organização do ciclo “Conferências da Imprensa”, com o objetivo de debater o jornalismo nas suas diversas vertentes.

Esta iniciativa deverá percorrer todas as universidades e politécnicos do país em que existam cursos de Comunicação Social e Jornalismo, numa organização partilhada com o objetivo de envolver os/as futuros/as profissionais desta área no debate de ideias e da atual situação do jornalismo nacional.

O arranque é descentralizado e na região da Beira Alta: a comissão organizadora das “Conferências da Imprensa” escolheu Viseu como o local de arranque, no dia 19 de abril, num encontro entre estudantes e profissionais da área do jornalismo que conta com o apoio da coordenação do curso de Comunicação Social da Escola Superior de Educação do Politécnico de Viseu.

A debater o futuro do jornalismo estarão Luís Filipe Simões, jornalista do jornal A Bola e presidente do Sindicato dos Jornalistas, Mariana Silva, jornalista da TVI/CNN Portugal, Frederico Correia, jornalista da SIC, e ainda Madalena Oliveira, da SOPCOM, e Carlos Camponez, membro da direção do CEIS20 e do conselho deontológico do Sindicato dos Jornalistas.

O evento terá lugar no dia 19 de abril, a partir das 14h30, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu. A conferência será gravada em formato áudio para ser posteriormente divulgada em podcast.

Partilhe