“A regulação como valor num mundo em mudança”

Nos dias 16 e 17 de Outubro, o Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian acolhe uma conferência dedicada ao tema “A regulação como valor num mundo em mudança”, promovida pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

Esta segunda conferência anual organizada pela ERC tem entrada livre (embora sujeita a inscrição prévia) e contará com a presença de Yves Poullet, director do Centro de Pesquisa Informática e Direito da Universidade de Namur, que discorrerá sobre a urgência de uma reflexão ética na sociedade da informação.

A organização destaca também a presença do britânico James Cridland, chefe de média futuros e tecnologia da BBC Audio and Music, que abordará a questão do impacto regulatório das novas lógicas de produção radiofónica, bem como de diversos directores de órgãos de comunicação social, proprietários e administradores de grupos de média, jornalistas e académicos da área da Sociologia e das Ciências da Comunicação.

O evento servirá ainda para apresentar o Estudo de Recepção dos Meios de Comunicação Social, encomendado pela ERC ao ISCTE em 2007.

Partilhe