Vítor Serpa lança romance

Uma história que vai da Lisboa revolucionária dos anos 70 a um cenário contemporâneo de mistério e sedução no Norte de África é o que propõe “Tanta gente em mim”, romance da autoria de Vítor Serpa, director do diário desportivo “A Bola”, que é lançado hoje, 4 de Maio, pelas 18h30, na Livraria Leya na Buchholz, em Lisboa.

O jornalista e escritor Miguel Sousa Tavares fará a apresentação deste livro publicado pela Dom Quixote e que é a segunda obra de ficção de Vítor Serpa, depois do livro de contos “Salão Portugal” (2007).

Nascido em Lisboa no ano de 1951, Vítor Serpa frequentou o curso de Medicina e, em 1968, iniciou-se no jornalismo, no extinto “Diário Popular”, onde esteve até 1974. Nesse ano passou para “A Bola”, como redactor, tendo ascendido em 1992 ao cargo de director, onde ainda hoje se mantém.

Professor de jornalismo, foi co-autor de vários livros sobre a profissão e de três obras sobre desporto: História do Futebol em Portugal (2004), Em Defesa do Desporto – Mutações e Valores em Conflito (2007) e Motrisofia – Homenagem a Manuel Sérgio (2007).

Partilhe