“Uma Imagem Solidária” rende mais de três mil euros no Porto

Edição realizou-se no Mira Fórum e a receita direta vale 18 fatos de proteção individual de combate a incêndios aos Bombeiros de Castanheira de Pêra. Além destes, a solidariedade de duas empresas acrescenta outros oito fatos, ou seja, o total assegura 26 fatos aos soldados da paz.

A segunda edição da iniciativa Uma Imagem Solidária, realizada no Mira Fórum (Porto), a 14 e 15 do passado mês de setembro, rendeu um total de 3.531,40 euros, verba que será doada aos Bombeiros de Castanheira de Pêra sob a forma de material útil para o combate aos incêndios.

De acordo com dados revelados pela organização do evento, a receita obtida permite “adquirir 18 fatos de proteção individual de combate a incêndios”.

Além disso, “com a solidariedade da Extincêndios e da EasyGest Medição Imobiliária, que irão doar oito fatos”, obtém-se “um total de 26 equipamentos”.

No passado mês de julho, em Lisboa, a primeira edição da campanha valeu mais de cinco mil euros, entregues aos responsáveis pelos Bombeiros de Castanheira de Pêra.

Sob o lema “O melhor de cada um de nós para os melhores de todos nós” e sendo uma ideia original do fotojornalista da Lusa, António Cotrim, a campanha reuniu trabalhos doados por fotojornalistas e fotógrafos para em seguida ficarem nas mãos do público em geral, tendo como contrapartida a entrega de uma contribuição monetária.

A iniciativa surgiu na sequência dos trágicos incêndios que assolaram o Centro do país e dos quais resultaram 64 mortos e duas centenas de feridos. Durante o combate aos fogos, os Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra sofreram a perda de uma vida e de vários veículos.

Partilhe