Três jornalistas portugueses morrem no Chile

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento de três jornalistas portugueses na queda duma avioneta no Chile: Maria José Margarido, César Oliveira e André Romeiras.

A morte dos três jornalistas, que se encontravam em férias naquele país da América Latina, ocorreu devido à queda dum avião ligeiro a 24 de Novembro, cerca das 13h30 locais (17h30 em Lisboa), cinco minutos depois de ter descolado do aeroporto de Coihaique com destino à zona turística do lago San Rafael.

Segundo fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros, os corpos foram resgatados de uma zona de difícil acesso, vão ser autopsiados e posteriormente trasladados para Portugal, embora ainda não se saiba quanto tempo irá demorar todo o processo.

Maria José Margarido trabalhava no “Diário de Notícias” e César Oliveira e André Romeiras no “Record”. Eram os três sócios do SJ.

Na queda do aparelho morreu ainda o piloto, uma guia e uma quarta cidadã portuguesa, Cláudia Magalhães, directora de uma agência de comunicação.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos dos camaradas de profissão agora desaparecidos.

Partilhe