Tânia Laranjo e Ana Isabel Fonseca lançam “Obrigaste-me a Matar-te”

As jornalistas Ana Isabel Fonseca e Tânia Laranjo lançam, na próxima segunda-feira, dia 6 de Fevereiro, o livro “Obrigaste-me a Matar-te… quando o amor se transforma em violência”.

Com apresentação pelas jornalistas Ana Leal e Sofia Pinto Coelho, às 18h30, na Fnac do Chiado, a obra, editada pela Esfera dos Livros, reflecte, de forma ficcionada, a experiência das autoras, jornalistas no “Correio da Manhã”, no contacto profissional com a violência doméstica.
Relato “na primeira pessoa de uma mulher (ficcionada) que sonhou com um casamento perfeito (…) e viveu um verdadeiro pesadelo, entre quatro paredes, durante décadas”, às mãos do marido, que acaba por matar, pretende chamar a atenção para a realidade da violência doméstica, que matou duas mulheres por mês no ano passado.
Tânia Laranjo, de 39 anos, é grande repórter na área da Justiça e editora Norte no “Correio da Manhã”, tendo iniciado a profissão, em 1993, no “Jornal de Notícias”, ingressando em 2005 no “Público” e no “Correio da Manhã” dois anos depois.
Ana Isabel Fonseca, 24 anos, integra desde 2009 a redacção do Porto do “Correio da Manhã”, dedicando-se também à área da Justiça.

Partilhe