Summer CEmp em Marvão no mês de agosto

Iniciativa decorrerá entre os dias 28 e 31 com cerca de 40 oradores de alto nível e 50 jovens universitários de todo o país, entre os 18 e os 30 anos.

O Summer CEmp vai realizar-se em Marvão, no mês de agosto, entre os dias 28 e 30, com perto de “40 oradores de alto nível e 50 participantes, jovens universitários de todo o país, com idades entre os 18 e os 30 anos”, segundo a organização. Entre os oradores está confirmada a presença do comissário europeu, Carlos Moedas.

O período de candidaturas decorre até que se chegue às 150 inscrições ou, se esse limite não for atingido, encerrará às 23h59 do próximo dia 9.

Estudantes de licenciatura ou mestrado em comunicação social, ciência política, ciências da comunicação ou relações internacionais são os principais destinatários da iniciativa, embora as candidaturas estejam “abertas a qualquer estudante do ensino superior” interessado em assuntos europeus.

De acordo com os organizadores, “a participação no Summer CEmp é gratuita”, cabendo os “encargos financeiros “associados à estadia, às refeições incluídas no programa e ao transporte entre Marvão e o Entroncamento (ponto de encontro para participantes)” à própria entidade organizadora.

Na lista de assuntos a debater estarão “o futuro da União Europeia, cultura e identidade europeias, participação política e democrática, o papel da ideologia, as eleições europeias, a solidariedade, os refugiados e o impacto da UE”.

Partilhe