SJ saúda aumentos intercalares na Impresa

O Sindicato dos Jornalistas (SJ), em comunicado divulgado hoje, 17 de Julho, congratula-se com os aumentos intercalares que a Impresa decidiu implementar, e alerta para a necessidade de correcção de situações de injustiça que se registam naquele grupo empresarial.

É o seguinte o texto, na íntegra, do comunicado do SJ:

Aumento salarial intercalar na Impresa

1. O Sindicato dos Jornalistas saúda como positivo e exemplar o aumento salarial intercalar de 5% para 389 trabalhadores com retribuições inferiores a 1500 euros anunciado pelo grupo Impresa.

2. O exemplo deve ser seguido pela generalidade das empresas, especialmente naquelas cujos aumentos salariais têm sido insuficientes para repor o poder de compra e ajudar a enfrentar as actuais dificuldades económicas.

3. O Sindicato dos Jornalistas considera, entretanto, que deve ser feito um esforço complementar no sentido de reparar a injustiça cometida em relação aos jornalistas e outros trabalhadores que não têm recebido aumentos salariais anuais.

4. O SJ apela ainda para que sejam reconhecidos como trabalhadores do quadro os jornalistas que, embora tenham uma relação permanente de trabalho subordinado, são mantidos em situação precária.

Lisboa, 18 de Julho de 2008

A Direcção

Partilhe