SJ realiza inquérito sobre carreira dos jornalistas

Se és jornalista da imprensa escrita, a contrato ou efectivo, participa até 10 de Dezembro no questionário “online” sobre carreiras e progressão profissional.

A Direcção Nacional do Sindicato dos Jornalistas inicia hoje a recolha de dados para o “Inquérito sobre Carreiras Profissionais”, com o objectivo de conhecer com rigor a situação profissional dos jornalistas da imprensa escrita.

Podes participar se és jornalista em órgãos de comunicação social publicados em papel ou plataforma digital, se tens um contrato de trabalho ou és efectivo, ou ainda se estás na situação de falso recibo verde, independentemente de seres ou não sócio do Sindicato dos Jornalistas.

A recolha é feita através de um questionário online e decorre entre os dias 3 e 10 de Dezembro.

Aqui:
Inquérito sobre carreiras profissionais

Esta iniciativa surge no quadro da revisão do Contrato Colectivo de Trabalho da imprensa, iniciada em Dezembro do ano passado e cujo interlocutor, como representante dos empregadores, é a Associação Portuguesa de Imprensa (API).

Os resultados deverão fornecer um conjunto de dados precisos sobre os jornalistas da imprensa escrita, o que fortalece a posição do SJ nas negociações, que ainda decorrem.

Participa já! E divulga junta de outros jornalistas.

Partilhe