SJ organiza debates sobre Regulamento Disciplinar

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) promove, nos dias 20, 21 e 23 de Maio, cinco debates descentralizados para dinamizar a participação dos jornalistas na consulta pública sobre o Regulamento Disciplinar aberta pela Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ), que decorre até ao dia 5 de Junho.

A realização dos debates, abertos, como habitualmente, a todos os jornalistas (sócios e não sócios do SJ), constitui uma das contribuições do Sindicato para a discussão, entre a classe, de uma matéria de extraordinária importância, como é o Regulamento Disciplinar (ver texto integral em anexo).

Iniciativa coerente

Recorde-se que aquele Regulamento está previsto no Estatuto do Jornalista e é proposto, nos termos da lei, pela CCPJ, sendo aprovado depois de consulta pública aos jornalistas.

A consulta à classe foi consagrada no novo Estatuto por proposta do SJ, embora de forma incompleta, pois o Sindicato defendeu que o processo incluísse a votação, pelos jornalistas, da versão final do documento.

Em coerência com as suas propostas e posições, a Direcção do SJ entendeu implementar um debate aberto e o mais participado possível, com vista a recolher contribuições dos jornalistas, destinadas a enriquecer o seu parecer sobre o Regulamento.

Assim, apela-se à participação de todos nos debates, que têm a seguinte programação:

Calendário

Porto– Dia 20 (terça-feira) – Delegação do SJ, às 21.30h

Lisboa – Dia 21 (quarta-feira) – Sede do SJ, às 21.30h

Coimbra – Dia 23 (sexta-feira) – Ateneu de Coimbra, às 21.30h

Ponta Delgada – Dia 20 (terça-feira) – Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, às 21h

Funchal – Dia 23 (sexta-feira) – Sede da Direcção Regional do SJ, às 19.30h

Os interessados poderão igualmente fazer chegar ao SJ as suas contribuições, através do endereço sinjor@mail.telepac.pt

Partilhe