SJ lamenta morte do jornalista António Vinagre

Morreu no sábado, dia 5 de agosto, o jornalista António Vinagre, aos 81 anos, em decorrência de uma doença prolongada, no Hospital de Portimão.

António Lança Vinagre iniciou sua carreira na revista Flama, tendo depois trabalhado no vespertino A Capital, e como delegado na Agência Noticiosa Portuguesa (ANOP), em Lisboa, Faro e Portimão, além de também delegado no Diário de Notícias, tendo inaugurado a Delegação de Portimão.

Alentejano, António Vinagre fez o liceu no seminário de Évora, e estudou Filosofia e Teologia em Lisboa. Foi um jornalista que despertou muita admiração, tendo conquistado diversos prémios ao longo da sua carreira.

Além da paixão pelo jornalismo, tinha profundo apreço pelas artes, como o teatro e a música. Fez parte do grupo Ecos de Coimbra, pelo qual será lembrado pela interpretação do fado desta região, além de ter fundado o Grupo Coral de Portimão.

Foi associado ao Sindicato dos Jornalistas desde o início do seu tempo n’A Capital. O SJ transmite à família as mais sentidas condolências.

Partilhe