SJ associa-se a debate sobre “Trabalho e Estado Social”

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) associou-se às associações Práxis – Trabalho e Sindicalismo e Precários Inflexíveis para organizar um debate sobre o tema “Trabalho e Estado Social”, na quinta-feira, dia 7 de maio, às 21h.

O debate, por videoconferência, contará com a participação de especialistas como Alexandre Abreu, Cláudia Joaquim, João Leal Amado, Paulo Pedroso e de ativistas como José Feliciano Costa/SPGL, Mafalda Brilhante/PI, Rui Miranda/SINDEL e Sofia Branco, presidente da Direção do SJ.

O debate será moderado por Raquel Azevedo, da Práxis, e transmitido também em linguagem gestual.

“É tempo, enquanto resistimos e respondemos coletivamente a esta pandemia, de iniciarmos o debate sobre as tendências que se desenham para o futuro no domínio do trabalho e do emprego, das relações de trabalho e dos sistemas públicos de saúde, de segurança social, de educação. Sobre o que desejamos e queremos que sejam as escolhas políticas e sociais a fazer e pelas quais estamos dispostos a lutar. Sobre o que podemos fazer e como vamos repensar os nossos modos de ação coletiva, de organização e de combate por uma sociedade mais decente e por trabalho digno e com direitos. Questões que já eram centrais antes. Mas que, à luz das lições e mudanças induzidas por esta emergência sanitária, social e económica, ganham novas dimensões e desafios”, refletem os organizadores.

Os interessados em assistir e participar no debate podem fazê-lo através da página da Práxis no Facebook https://bit.ly/3fcPYaK

Partilhe