SJ assina convénio em Mérida

Acordo prevê intercâmbio de informação, colaboração a organizar eventos de caráter cultural e associação para promover valores da herança romana.

O Sindicato dos Jornalistas assinou, com outras organizações semelhantes, um convénio acerca da herança romana em território da Península Ibérica no encontro entre associações de jornalistas que decorreu em Mérida.

A reunião estabeleceu as bases para a criação do designado grupo “Jornalistas de Cidades de Augusto”, numa referência ao primeiro imperador romano, Caio Júlio César Otaviano Augusto, no qual se juntam associações de jornalistas da referida área geográfica com uma cidade fundada por ordem daquele imperador como Bracara Augusta (Braga), Emerita Augusta (Mérida), Caesaraugusta (Saragoça), Lucus Augusta (Lugo) e Asturica Augusta (Astorga).

Trata-se de um acordo que prevê, conforme pode ler-se no documento em anexo, a partilha de informações relativas à Roma antiga, a divulgação e organização de eventos culturais sobre o mesmo tema e ainda o alargamento dessa associação a outras entidades do género com o objetivo de aumentar a difusão da informação.

Partilhe