Sindicato dos Jornalistas entrega hoje participação sobre o GMG na PGR

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) desloca-se à Procuradoria-Geral da República, em Lisboa, hoje, sexta-feira, às 11 horas, para entregar, em mãos, uma participação a pedir a intervenção da PGR face a situações relacionadas com o Global Media Group (GMG).

 

O SJ considera existirem indícios de matéria com relevância penal que merecem ser investigados. Na defesa dos superiores interesses dos jornalistas do GMG, do jornalismo e da importância que este grupo tem no espaço mediático, consideramos que é nossa obrigação suscitar a ação da PGR num assunto que é sensível para a democracia e a garantia de direitos e liberdades.

 

Esperamos que esta ação seja suficiente para que se investigue a fundo as “burlas”, a “gestão danosa” e os “procedimentos à margem da lei” de que fala o presidente da Comissão Executiva (CE) do GMG, José Paulo Fafe.

 

O SJ aproveita para manifestar solidariedade com os trabalhadores do GMG, que estão com o salário de dezembro e o subsídio de Natal em atraso, renovando, publicamente, a disponibilidade dos nossos serviços jurídicos para dar as explicações e o apoio necessário nesta altura.

 

Estamos em diálogo constante com os delegados sindicais dos “Jornal de Notícias”, da TSF, do “Diário de Notícias” e do desportivo “O Jogo” e solidários com a difícil situação que estão a viver.

Partilhe