Sessão zoom de esclarecimento de dúvidas antes da greve geral

Estamos em contagem decrescente. A greve geral de jornalistas é já esta quinta-feira.

O impacto da greve a 14 março já se faz sentir em muitas redações. Há quatro décadas que nós, jornalistas, não avançamos para uma greve geral, ainda que razões não nos faltem.

Esta greve é um grito de alerta e o caderno reivindicativo é claro. Uma coisa é mais que certa: a união de todos os jornalistas é essencial.

Desde o anúncio da paralisação, decidida por unanimidade no V Congresso de Jornalistas, o Sindicato tem visitado várias redações e organizado reuniões para esclarecer e sensibilizar para a greve geral, mas sabemos que ainda há questões por responder.

Vamos realizar uma sessão online para esclarecimentos no dia 13 de março, às 19 horas, aberta a jornalistas de todo o país. Podes juntar-te pelo Zoom através deste link.

Entretanto, os materiais de divulgação da greve estão a ser partilhados na rede social Telegram. Se quiseres ter acesso, carrega aqui. Se tiveres alguma questão mais urgente sobre a greve, envia e-mail para grevejornalistas@gmail.com ou junta-te ao grupo no Whatsapp.

Jornalistas sem direitos não são livres. Liberdade não se escreve sem jornalismo. Junta-te à greve, defende o jornalismo.

No dia 14 de março, paramos!

Link para a reunião: https://us06web.zoom.us/j/3786231067?pwd=MUhHMnF0VWFRMWg2bzRzeDM4T3pOUT09&omn=81459581506

Caderno reivindicativo: https://jornalistas.eu/caderno-reivindicativo-da-greve-geral-de-jornalistas/

Junta-te às concentrações:

COIMBRA
9h
Praça 8 de Maio

PORTO
12h
Praça General Humberto Delgado

PONTA DELGADA
12h
Jardim Antero de Quental

LISBOA
18h
Largo Camões

Segue-nos nas redes:

https://www.instagram.com/sindicatojornalistas

https://www.facebook.com/SindicatoJorn

https://twitter.com/SindicatoJorn

Partilhe