“Romance de uma Conspiração” marca estreia de João Paulo Guerra na ficção

Vencedor do Prémio Gazeta de Mérito do Clube de Jornalistas por uma carreira de quase meio século, João Paulo Guerra faz agora a sua estreia na ficção com “Romance de uma Conspiração”, livro inspirado em acontecimento reais.

A história começa a 1 de Maio de 1964, quando Pedro, o protagonista, então com 12 anos, assiste à morte do pai durante uma manifestação. A imagem nunca o abandonará.

Anos depois, já oficial da Armada, é colocado na pista de uma rede transnacional de conspiração e repressão que durante anos actuou a partir Lisboa. A capital portuguesa figura, a par de Madrid e Luanda, como um dos principais cenários da trama.

João Paulo Guerra iniciou a carreira na Rádio Renascença em 1962, passando depois pelo Rádio Clube Português, TSF, Antena 1, Diário de Lisboa, A Capital, O Jornal, O Diário, Público, Expresso, Diário Económico e SIC.

Publicou, entre outras obras, “Memória das Guerras Coloniais”, “Savimbi – Vida e Morte”, “Diz que é uma Espécie de Democracia” e “Descolonização Portuguesa – O Regresso das Caravelas”.

Partilhe