Repórteres de imagem lançam “Câmara de Reflexão”

Este sábado, 13 de Novembro, pelas 17 horas, a FNAC do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, acolhe o lançamento do livro “Câmara de Reflexão”, da autoria de 36 repórteres de imagem das três estações de TV generalistas de Portugal.

Editado pela Plátano Editora, o livro é composto por histórias que se passaram durante reportagens ou ao longo das carreiras dos autores enquanto repórteres e que levarão o leitor “da Baixa Alfacinha à Guiné Bissau, do Iraque a Cabinda, do Afeganistão ao Peru, do nascimento de uma criança ao terror de uma guerra”, como escreve Mário de Carvalho no prefácio.

Da RTP, contribuíram para este volume Bruno de Jesus, Carlos Oliveira, Carlos Pinota, Fernando Andrade, Fernando Rocha, Hélder Oliveira, José Carlos Ramalho, Nuno Patrício, Paulo Maio Gomes, Pedro Pereira Moreira, Vítor Amorim e Vítor Silva.

Da SIC, vieram os testemunhos de Carlos Aranha, Carlos Santos, Fernando de Faria, Guilherme Lima, Jorge Pelicano, Jorge Ramalho, José Luís Amaral, Luís Pinto, Odacir Júnior, Paulo Cepa, Rui do Ó e Rui Florido.

Da TVI, os autores que colaboraram neste projecto foram Bernardo Magalhães, Gonçalo Prego, Herberto Figueiredo, Humberto Pereira, João Pedro Matoso, Júlio Ramalho, Miguel Bretiano, Nuno Quá, Pedro Batista, Rui Romão, Tiago Ferreira e Paula Fernandes, a única mulher deste grupo.

Partilhe