Ramón Font Bové eleito presidente da AIEP

O correspondente da Rádio e Televisão Espanhola (RTVE) em Lisboa, Ramón Font Bové, foi eleito a 28 de Setembro presidente da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP), cargo que já exercera entre 1984 e 1986.

O jornalista espanhol, de 52 anos, já foi director de informação da TVE na Catalunha, região onde também esteve à frente da Rádio Nacional de Espanha, e desempenhou ainda as funções de editor da estação Notícias Antena 3, em 1993.

Entre outros galardões, Ramón Font Bové recebeu o Prémio Espanha de Radiodifusão (1985), a Medalha de Barcelona’92 e a Comenda da Ordem Portuguesa do Infante Dom Henrique (1994).

Além de Ramón Font, foram eleitos para o Conselho Directivo da AIEP Barry Hatton e Ricardo Carucci (vice-presidentes); Katalin Muharay (secretária/tesoureira); Begoña Perez, Peter Wise, Isabelle Hourcade, João Carlos e Vitaly Mirny (vogais); Anne Governo (secretária executiva).

A Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal foi criada em 1976 para reunir os muitos jornalistas estrangeiros que faziam a cobertura de um país que ainda vivia o espírito decorrente da Revolução de Abril.

Partilhe