Prémio de Comunicação Pela Diversidade Cultural

Candidaturas estão abertas nas diversas categorias até ao próximo dia 2 de novembro. Prémio de montante mais elevado vale três mil euros.

Numa organização do Alto Comissariado para as Migrações, estão abertas desde o passado dia 8 e até 2 de novembro as candidaturas ao Prémio de Comunicação “Pela Diversidade Cultural”.

Segundo a organização, a ideia é “premiar trabalhos, publicados e/ou difundidos nos meios de comunicação tradicionais e digitais, com um contributo relevante para a promoção da diversidade cultural, o combate à discriminação em razão da origem racial e étnica, cor, nacionalidade, ascendência, território de origem ou religião e, em particular, para a integração das comunidades imigrantes, refugiadas e ciganas presentes em Portugal”.

A participação está aberta a “profissionais de comunicação social/jornalismo devidamente habilitados/as, de produtores/as de conteúdos, guionistas e/ou argumentistas nas áreas da informação, programação, conteúdos digitais, entretenimento e/ou ficção nacional para televisão, teatro, cinema e/ou multimédia, e também de jovens de idades compreendidas entre os 15 e os 24 anos”.

Quanto aos valores dos prémios, repartem-se da seguinte forma: Diversidade Cultural – três mil euros; Imprensa Escrita – 1.500 euros; Rádio – 1.500 euros; Televisão – 1.500 euros; Fotojornalismo – 1.500 euros; Órgãos de Informação Regionais e Locais – 1.500 euros; Jovem – 500 euros em cartão de oferta; e Diversidade nos Guiões – 1.500 euros.

Mais informações podem ser consultadas em https://goo.gl/oHPMiu.

Partilhe