PortoCartoon também no aeroporto

Uma extensão da 19ª edição do evento, dedicada ao turismo, fica em exposição até ao final do ano.

São mais de 40 desenhos, incluem premiados, menções honrosas e finalistas da 19ª edição do PortoCartoon 2017 e vão estar, até ao final do ano, em exposição no aeroporto Francisco Sá Carneiro que tem recebido várias distinções a nível internacional e nacional.

Explica a organização que “os trabalhos expostos no átrio das chegadas foram selecionados pelo júri internacional entre as cerca de 1.500 obras recebidas, de mais de 400 artistas, oriundas de 62 países distintos. Brasil, Irão, Roménia e Portugal foram os países com maior participação”.

Além disso, existe uma possibilidade aliciante: “No local da exposição, os visitantes podem também votar no seu cartoon preferido, utilizando para o efeito os boletins de voto e a urna ali presentes. Há ainda uma urna no Museu Nacional da Imprensa e a opção de efetuar a votação online, no Museu Virtual do Cartoon.”

Daqui irá resultar que “o artista cujo trabalho obtenha o maior número de votos será o vencedor do Prémio Público e terá uma exposição antológica no PortoCartoon 2018. A votação decorre até 31 de dezembro”.

Quanto à mostra principal permanece “no Museu Nacional da Imprensa, onde podem ser apreciados cerca de 520 desenhos e esculturas. As exposições dos Prémios Especiais de Caricatura, subordinados a Pablo Picasso e António Guterres podem, também, ser visitadas no MNI”.

Aeroporto, Funicular dos Guindais (Porto), Casa Branca de Gramido (Gondomar), ISMAI, Shopping Cidade do Porto, Via Catarina, Café Velasquez, Estação Ferroviária de Braga e Palácio de D. Manuel (Évora) são espaços onde existem exposições do PortoCartoon. E, “na Rua do PortoCartoon (Rua Miguel Bombarda), também podem ser vistos alguns desenhos até setembro”, acrescentam os organizadores do certame.

Partilhe