Peça de Luís d’Oliveira Nunes na Casa da Imprensa

Na próxima terça-feira, dia 26, pelas 18h30, o Salão Artur Portela da Casa da Imprensa, em Lisboa, acolhe a apresentação da peça de teatro “Pássaros da noite”, do poeta, crítico, dramaturgo e jornalista Luís d’Oliveira Nunes.

A sessão inicia-se com algumas palavras de Carlos de Pontes Leça, colaborador do Serviço de Música da Fundação Calouste Gulbenkian, acerca das “texturas dramáticas” da obra, seguindo-se a interpretação de alguns textos da peça por Glória de Matos e João de Ávila.

Ao longo da sua carreira jornalística, Luís d’Oliveira Nunes escreveu para títulos como o “Diário de Lisboa”, “A Capital”, o “Diário de Notícias”, o “Jornal Novo”, “O Dia”, “O Século”, a “Vida Mundial” e a “Luta”, sendo ainda chefe de redacção da revista “Informação Cultural”, da Secretaria de Estado da Cultura.

Actualmente director da Orbimédia – Jornalistas Independentes, as suas principais obras literárias são: “Breve Tempo” (1958) e “A Ceia dos Velhos” (1959), na área do teatro; “O Homem na Cidade” (1968), na crónica; “Poemas de Amor e Morte” (1980), “Do Mar e do Vento” (1982), “Corruptas Palavras” (1993), e “Loja de Afectos” (1999), na poesia; tendo no prelo o volume “A Bastarda”.

Partilhe