O jornalista e professor universitário Fernando Correia aborda hoje, 25 de Março, a importância dos jornais da tarde numa intervenção na Hemeroteca Municipal de Lisboa.
“O papel transformador dos vespertinos lisboetas nos anos 60 do séc. XX” é o tema da conferência prevista para as 18 horas na Sala do Espelho, onde estão disponíveis para consulta alguns dos periódicos mais antigos, vários deles entretanto extintos.
Fernando Correia, membro do Conselho Geral do Sindicato dos Jornalistas, iniciou a actividade profissional em 1966 (tem o título nº 51) e é actualmente chefe de redacção da revista “Vértice” e director editorial da revista “JJ – Jornalismo & Jornalistas”.
Licenciado em Filosofia e mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, é docente na Universidade Lusófona e autor de uma vasta bibliografia.
Entre as suas obras mais recentes figuram “Jornalismo, Grupos Económicos e Democracia”, “Jornalistas: do Ofício à Profissão. Mudanças no Jornalismo Português (1956-1968)” e “”Memórias Vivas do Jornalismo”, os dois últimos em co-autoria com Carla Baptista.