Na morte de Silvério Cadete

Ao tomar conhecimento da morte do jornalista Silvério Cadete, o Sindicato dos Jornalistas apresenta à sua família as mais sentidas condolências.

A Direcção do Sindicato dos Jornalistas tomou conhecimento, tardiamente, da morte do jornalista Silvério Cadete, no dia 16 de Julho de 2002. Pela infeliz ocorrência testemunha à família enlutada as mais sinceras condolências.

Sócio n.º 1230 do Sindicato dos Jornalistas, onde se filiou em 1982, Silvério Cadete faleceu aos 81 anos, em Águas Belas, Ferreira do Zêzere, onde fixara residência após a reforma.

Licenciado em Direito, Silvério Cadete ingressou no jornalismo em 1981, já com 60 anos de idade. O seu interesse pelo jornalismo levara-o, de novo, aos bancos da Universidade, para estudar Ciências da Informação, quando Mário Mesquita, então director do “Diário de Noticias”, o convidou para a Redacção deste jornal.

Silvério Cadete trabalhou como redactor da secção de Política do “Diário de Notícias” até 1991, quando, com 70 anos, decidiu aposentar-se. Algum tempo depois retirou-se para Águas Belas, em cujo cemitério foi anteontem sepultado.

Silvério Cadete era casado com Ana Maria Cadete e pai da escritora Teresa Salema e de Pedro Cadete.

Partilhe