Na morte de Ramos Teixeira

A Direcção do Sindicato de Jornalistas (SJ) e a Direcção Regional da Madeira do SJ receberam com profundo pesar a notícia da morte do jornalista Ramos Teixeira.

João Manuel dos Ramos Teixeira, sócio n.º 713 do SJ, morreu na madrugada do dia 10 de Dezembro de 2002, com 56 anos de idade.

Natural do Funchal, onde nasceu no dia 27 de Maio de 1946, Ramos Teixeira distinguiu-se ao serviço da RTP/Madeira. Foi o primeiro apresentador do telejornal desde o início das emissões do serviço público de televisão na Região, em 1972, função que exerceu durante vários anos, tendo sido também chefe de redacção entre 1976 e 1981. Posteriormente desempenhou o cargo de chefe de produção da estação.

Ramos Teixeira participava activamente nas iniciativas do sindicato, sendo por vezes a consciência crítica da classe.

Ao longo da sua vida profissional foi contestado politicamente pelo poder reinante, devido às suas tomadas de posição e ao seu posicionamento ideológico e político.

Em situação de reforma antecipada desde Janeiro, Ramos Teixeira passou a dedicar-se à militância política no Partido Socialista e desempenhava o cargo de secretário-geral regional.

A Direcção do Sindicato dos Jornalistas e a Direcção Regional da Madeira do SJ apresentam as mais sentidas condolências à família de João Manuel dos Ramos Teixeira.

Partilhe