Na morte de Miguel Lemos

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento do ex-jornalista Miguel Lemos, de 52 anos, ocorrido a 8 de Março em São João do Estoril.

Nascido em Luanda, Miguel Lemos começou por trabalhar na Rádio Renascença, tendo passado depois para a RTP, onde se destacaria por ser um dos primeiros jornalistas a entrar em Timor-Leste após a invasão do território pela Indonésia, em 1975.

Na estação pública de televisão foi, além de repórter, editor e coordenador de Informação e de Programas, apresentador do programa de debate “Fogo Cruzado” e correspondente em Moçambique e no Brasil.

Afastado do jornalismo há alguns anos, exercia actualmente as funções de chefe do gabinete de Relações Externas do Tagus Park. Em 2007 publicou o livro “A Caminho do Horizonte”, que abordava uma arriscada viagem a bordo de um veleiro sem motor entre Angola e Portugal.

O corpo de Miguel Lemos está em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe