Na morte de Manuel Geraldo

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento do jornalista e escritor Manuel Geraldo, de 63 anos, ocorrido a 1 de Novembro em Lisboa, na sequência de doença prolongada.

Nascido em Salvada, no distrito de Beja, Manuel Geraldo iniciou-se como jornalista no “Diário de Lisboa”, tendo passado por muitas outras publicações, como o “Tal & Qual”, a revista espanhola “Cambio 16”, a “Revista Alentejana”, “Bola Magazine”, “Gazeta de Lisboa”, “Diário do Alentejo” e o “Almanaque Alentejano”.

Era o sócio 282 do Sindicato dos Jornalistas.

Enquanto escritor, foi autor de obras sobre o Alentejo, a guerra colonial e a área jurídico-policial, de onde se destacam, por exemplo, “A Segunda Morte do General Delgado”, “Um Juiz no Alto do Parque”, “Emigrados e Ofendidos”, “Em Bizango de Bizangongo” e “SOS! – Será que estou a ficar racista?”.

O funeral segue hoje, 2 de Novembro, da Capela Mortuária de Santa Joana Princesa para o cemitério do Alto de São João, em Lisboa.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe