Na morte de Aurélio Márcio

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento, a 20 de Dezembro, do jornalista Aurélio Márcio, aos 91 anos.

Nome de referência na imprensa desportiva, Aurélio Márcio dedicou parte da sua vida profissional ao jornal “A BOLA”, de que foi fundador e onde integrou a redacção que contava ainda com jornalistas de renome como Ví­tor Santos, Carlos Pinhão, Homero Serpa, Silva Resende e Alfredo Farinha, entre outros.

Aurélio Márcio começou a carreira no “Diário Popular”, colaborou com o “Século” e, além dos anos passados em “A BOLA”, escreveu ainda no “Record”. Na rádio, fez comentários na Emissora Nacional, Renascença e TSF. No seu currí­culo conta-se a cobertura de 11 fases finais do Mundial de Futebol, o que muito o orgulhava e lhe mereceu a distinção por parte da FIFA, em 2002, como o jornalista com mais presenças em fases finais da competição.

O funeral de Aurélio Márcio realiza-se esta quarta-feira, 22 de Dezembro, no cemitério dos Olivais.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe