Na morte de António Reis

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento com profundo pesar do falecimento do jornalista António Reis, ocorrido na madrugada de 3 de Setembro de 2010.

António Reis era o sócio n.º 41 do SJ, onde se inscreveu em 1959, ano em que iniciou a sua actividade como repórter no “Novidades”. Em 1975 assumiu a direcção da revista “Flama”, lugar que manteve até ao encerramento da publicação, em Março de 1977. Nesse mesmo ano passou a dirigir a “Casa Viva”, cargo que deixou em 1985; um ano mais tarde foi convidado para dirigir a revista “Ela”, posto que desempenhou durante quatro anos. Admitido na Rádio “Rede A” como director em 1991, acabou por deixar a estação, que veio a transformar-se na “Rádio Capital”, e passou a freelance em 2005.

O corpo de António Reis encontra-se na Igreja de São Domingos de Benfica onde se realizará amanhã, sábado, às 10.30 horas, uma missa de corpo presente. O funeral segue para o cemitério de Benfica às 11.00 horas.

A Direcção do SJ apresenta as mais sentidas condolências aos familiares e amigos do camarada de profissão agora desaparecido.

Partilhe