Museu da Imprensa prepara Núcleo nos Açores

O Museu Nacional da Imprensa (MNI) assinou a 14 de Setembro, em Angra do Heroísmo, nos Açores, um protocolo de cooperação com o Governo Regional dos Açores.

A assinatura deste protocolo visa a cooperação na promoção de actividades relacionadas com a imprensa, incluindo a perspectiva futura de instalação e desenvolvimento de um Núcleo do Museu Nacional da Imprensa dos Açores.

De acordo com o texto agora assinado, a par da criação dos meios e condições indispensáveis à instalação do núcleo museológico dos Açores, ambos os outorgantes apostam no desenvolvimento de uma Galeria Virtual da Imprensa dos Açores, que será instalada no Museu Virtual da Imprensa (www.imultimedia.pt/museuvirtpress) com ligação a outros sítios do ciberespaço, designadamente açorianos.

O protocolo é válido por quatro anos, sendo renovado automaticamente por igual período, se nenhuma das partes o denunciar até noventa dias do seu termo.

Na cerimónia de assinatura do protocolo o Governo Regional foi representado pelo Secretário Regional da Educação e Cultura, José Gabriel do Álamo de Meneses, e a Associação Museu de Imprensa pelo presidente da Direcção, Luís Humberto Marcos.

O primeiro Núcleo do Museu Nacional da Imprensa foi criado em 1999, em Celorico de Basto, e perspectiva-se para breve a abertura de outros dois: um em Arcos de Valdevez e outro no Funchal.

Partilhe