Museu da Imprensa mostra censura na Covilhã

O Museu Nacional da Imprensa inaugurou hoje, dia 20, às 11 horas, no Departamento Municipal de Cultura da Câmara Municipal da Covilhã, a exposição “Últimos Cortes do Lápis Azul”, uma mostra com três dezenas de documentos ilustrativos do largo espectro da actuação censória que vigorou durante 48 anos de fascismo em Portugal.

A exposição, organizada com a colaboração do pelouro da Cultura daquele concelho, apresenta os cortes feitos na imprensa escrita, nomeadamente a censura feita a todas as notícias sobre a Revolução de 25 de Abril de 1974.

Em exposição estará uma grande diversidade e tipologia de cortes, desde a política às questões sindicais, entre outras.

Esta iniciativa integra-se na política de descentralização cultural que o Museu Nacional da Imprensa tem vindo a desenvolver e que faz com que, em Abril, apresente exposições em Santarém, Esposende, Freixo de Espada à Cinta e Estarreja.

A exposição está patente ao público no Departamento Municipal de Cultura da Câmara Municipal da Covilhã, até 29 de Abril, de segunda feira a sexta feira, das 9 horas às 12 horas e 30 minutos e das 14 horas às 17 horas e 30 minutos.

Partilhe