Motorpress em processo de insolvência

Pedido foi feito pela Motorpress ibérica, os sócios maioritários, deixando 22 jornalistas entre os 58 profissionais sem trabalho. SJ manifesta solidariedade aos trabalhadores e está a apoiar juridicamente os associados atingidos.

Quase 60 profissionais foram atingidos pelo processo de insolvência da Motorpress Lisboa, na sequência de um despedimento da iniciativa do gestor judicial, em função do processo de insolvência apresentado pela Motorpress ibérica, sócia maioritária. O Sindicato dos Jornalistas manifesta a sua solidariedade com os trabalhadores atingidos e está a apoiar juridicamente os associados que se encontram nesta situação injusta e intolerável.

Desde setembro que os trabalhadores não recebiam os respetivos salários. O SJ manifesta repúdio e preocupação pela forma como estão a ser tratados inúmeros trabalhadores do setor de media, considerando que os seus direitos são sucessivamente violentados.

O pedido de insolvência surgiu no final do passado mês de outubro, no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste. Tudo se precipitara a partir de agosto após a falência da distribuidora Urbanos, da qual a Motorpress era credora.

Publicações como a Autohoje – que este mês assinalaria 28 anos de presença nas bancas -, Motociclismo, SportLife, Running, Ciclismo a Fundo e Pais&Filhos deixam de existir, empobrecendo ainda mais a paisagem mediática portuguesa.

Partilhe