Literacia Mediática é tema de jornadas em Viseu

A Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) vai receber mais uma edição dos Dias da Comunicação Social, a 3 e 4 de abril, com um extenso programa, que inclui as Jornadas de Literacia Mediática.

Agendadas para dia 3 de abril, à tarde, as Jornadas de Literacia Mediática vão arrancar, às 14h30, com cinco alunos do 3.º ano do curso de Comunicação Social a apresentarem os resultados preliminares do estudo sobre a cobertura das eleições europeias nos media nacionais e regionais.

Segue-se uma mesa redonda, que contará com a presença de Sofia Branco, presidente da Direção do Sindicato dos Jornalistas e jornalista na Agência Lusa, Paulo Pena, jornalista no Diário de Notícias, e Carla Baptista, professora auxiliar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, na qual serão abordados os temas das representações nos media, das fake news e dos novos desafios para os profissionais da comunicação social.

Os Dias da Comunicação Social, que este ano têm como tema “Verdade ou Consequência”, são uma coorganização da Escola Superior de Educação de Viseu e da Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Viseu.

Partilhe